segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sucesso: Carreata em comemoração a aprovação do Plebiscito


Diferenças de lado, agora a luta é pelo Sim ao Estado do Tapajós

A carreata pelo SIM ao Estado do TAPAJÓS, que aconteceu na tarde da última sexta feira (03/06) em Santarém, iniciou com a chegada de algumas autoridades politicas de nossa região.

A população que pôde estar presente se organizou no Parque da Cidade, com adesivos e camisas que manifestavam o seu sim. E para quem não tinha transporte próprio foi disponibilizado ônibus gratuitamente, facilitando a participação da população nesse ato. Os lugares em que a carreata percorreu a população santarena davam o seu sim através de cartazes e gestos positivos.

O termino da carreata foi à Praça do Pescador com algumas autoridades locais fazendo um pronunciamento. Todos destacaram ter esperado muitos anos por esse momento, mais que é agora que a luta pelo Sim ao Estado do Tapajós começa.
O Prefeito da cidade de Rurópolis Aparecido Silva, que também participou da comemoração destacou que a criação do estado do Tapajós será o futuro para quem mora na região, e quem é contra é porque não tem a coragem de dizer que esse projeto irá melhorar a segurança, a educação e a saúde dos moradores da região.

Para o Professor e Presidente do Comitê Edivaldo Bernardo a carreata foi como o esperado, a população participou, e até quem estava de fora da carreata não deixou de manifestar o seu sim. O objetivo era mostrar a todos que agora cada um deve fazer a sua parte, todos tem a responsabilidade muito grande de convencer o amigo, vizinho e aos familiares para o SIM.

A comemoração pelo plebiscito mostrou que as diferenças partidárias ficaram de lado, unido todas as autoridades politicas da região que são a favor pelo crescimento e desenvolvimento da região. O deputado federal Lira Maia e a Prefeita de Santarém Maria do Carmo mostraram isso quando declararam que estão trabalhando juntos pela vitória do SIM do Estado do Tapajós.

No evento foi sugerido o Hino para o Estado do Tapajós na voz do professor Júlio Cesar da escola Wilson Fonseca. O Encerramento foi a fala da Prefeita Maria do Carmo agradecendo a presença e o apoio das pessoas que se encontrava no evento, ela também propôs debates nas emissoras de comunicações para esclarecer a população o porquê no dia votar “sim”.

Fonte: http://www.estadotapajos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário