segunda-feira, 7 de junho de 2010

Telefone Público para Água Fria

O vereador Jailson do Mojuí (PSDB), na Tribuna solicitou da empresa telefônica OI, a instalação de um telefone público, do tipo “orelhão”; à prefeitura indicou a necessidade de iluminação para o campo de futebol, na comunidade de Água Fria, região do planalto santareno; pediu também iluminação pública e melhoria das ruas da cidade de Mojuí dos Campos. Jailson mostrou-se preocupado com a falta de médico para atender a região do planalto santareno. Segundo ele, o Hospital de Mojuí “que na verdade funciona como um pronto socorro, está há seis dias sem médico”.

O parlamentar apelou ao secretário municipal de Saúde José Antonio Rocha e a prefeita Maria do Carmo Martins Lima, para que tomem providências e solucionem a falta de médico na região do Mojuí dos Campos.

A posição da líder do governo na Câmara Marcela Tolentino (PDT), reconheceu que há ausência de médico no Centro de Saúde de Mojuí dos Campos. A parlamentar disse que sobre o assunto, já entrou em contato com o secretário municipal de Saúde José Antonio Rocha e segundo Marcela, o gestor da Saúde Pública em Santarém, “está tentando convencer a médica Cintia, a não deixar o Centro de Saúde Mojuiense, pelo menos até que a secretaria de saúde, consiga outro prJustificarofissional médico para atuar naquela unidade de saúde”. Marcela ressaltou que o médico que atua em Mojuí atende cerca de 200 comunidades, o que dificulta o atendimento. Lembrou as máquinas de hemodiálise que estão em número reduzidas no Hospital Municipal de Santarém e disse que se for o caso, a Comissão de Saúde da Câmara iria a Belém, reivindicar a vinda de mais máquinas, já prometidas pela Secretaria Estadual de Saúde “e que ainda não chegaram a Santarém, por impedimentos burocráticos”, lamenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário