quarta-feira, 26 de maio de 2010

Comissão parlamentar para acompanhar censo

O vereador Jailson do Mojui (PSDB) assegurou na Tribuna, que está dando entrada junto a Mesa Executiva, com um projeto de resolução que cria a comissão parlamentar externa, para acompanhar o senso que começa em agosto.
Jailson disse estar preocupado com o levantamento que vai ser feito pelo IBGE, que geralmente se detém única e exclusivamente com o número de habitantes, “quando deveria levantar as inúmeras situações socioeconômicas, culturais e urbanísticas, dados que são úteis para o governo fazer futuros investimentos sociais”.
O parlamentar espera que não aconteça o que aconteceu em Belterra, que hoje tem 70 eleitores há mais do que o número de habitantes, “nós queremos que Mojui dos Campos seja tratado de outra maneira, que esse levantamento do IBGE, seja bom tanto para Santarém, Mojui e Belterra, com dados atualizados”, defendeu.
Luz para todos
O vereador Jailson do Mojui questionou a Rede Celpa a respeito de quando vão começar as próximas etapas do Programa luz para todos.
O parlamentar lembra que duas sessões especiais foram realizadas na Câmara de Santarém 2009 e 2010, respectivamente, quando o assunto foi amplamente debatido e parece não ter surtido efeito. “Isso nos preocupa, porque somos cobrados e temos que dar respostas aos nossos comunitários”, avaliou.
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário