quinta-feira, 20 de maio de 2010

Queda da ponte continua dificultando o acesso

O vereador Jailson do Mojui (PSDB) denunciou na Tribuna que a queda de uma ponte na região do planalto santareno, continua dificultando o acesso dos estudantes às escolas.

Jailson citou que tem alunos das localidades de Jacaré, Palhal do Una, Água Branca e Novo Progresso, que estudam na comunidade de Umbinzal, “mas devido à destruição de uma ponte, fica difícil o acesso, já que os estudantes têm que se deslocar em mais de 20 quilômetros pegando carona, para poder chegar ao ônibus que fica do outro lado do igarapé, onde a ponte quebrou”, lamenta.

O parlamentar reclama que o pedido de recuperação da ponte, vem sendo feito ao governo municipal desde novembro de 2009, “ela acabou caindo e não foi tomado providência”, apontou.

O vereador disse estar agendando uma reunião das lideranças das localidades do Planalto, com a Secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, quando diversos assuntos vão ser discutidos, principalmente as péssimas situações em que se encontram os ramais, “hoje de difícil acesso”, considerou.

“Uma situação que preocupa é que em Mojui ainda não houve a eleição para a escolha de seu prefeito (a) e administrativamente a responsabilidade da gestão ainda é do município de Santarém, esperamos que na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), possamos orçar investimentos para Mojui e todo o planalto, o que não foi possível ano passado”, destacou Jailson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário